Colégio viraliza ‘trollando’ professores durante a aula

Uma aula sobre como TODO negócio precisa entender de digital.

Já pensou? Os alunos trollando os professores na sala de aula, filmando, postando na internet e isso gerar uma visibilidade enorme e positiva para o colégio?

O que rolou? 

É o que aconteceu em Julho desse ano, quando o colégio Ao Cubo alcançou milhões de visualizações ao postar, no próprio perfil, um vídeo dos seus alunos ‘trollando’ os professores durante o período da aula. Além de todo o sucesso nas redes sociais, a instituição também deu uma AULA sobre como se promover de forma disruptiva na internet. 

A pegadinha foi combinada entre os próprios estudantes, que bateram na porta e perguntaram aos colegas de outras turmas: quem tem frigideira aí? Para surpresa dos professores, alguém sempre tinha, e a reação de indignação deles foi o grande motivo da viralização. 

Com mais de 20 milhões de views e 2 milhões de likes, o que parece uma simples brincadeira “boba” é, na verdade, uma ideia genial que deu mais do que certo, e sabe por quê?

Lição de engajamento

Se pararmos pra pensar, até poucos anos atrás, a reputação de uma instituição de ensino estava 100% ligada ao desempenho dos alunos nos vestibulares e sua posição no ranking de “melhores escolas”. 

Só que o digital veio para mudar tudo isso. Hoje, o jeito de ser conhecido, reconhecido e posicionado em um mercado competitivo, é aparecendo do jeito certo no digital. 

E por mais que a brincadeira seja algo engraçado e não focado na qualidade técnica do ensino da escola, fortaleceu o posicionamento deles com maestria.

Para entender, no site mesmo do colégio, eles se posicionam como: “um colégio idealizado e criado para quem quer sair do quadrado, com um ensino que aposta em afetividade e em uma moderna estratégia de ensino para alcançar resultados acadêmicos de excelência.”  

Ou seja, os termos “moderno” e “sair do quadrado” têm tudo a ver com digital, redes sociais, entrar nas tendências e abraçar a nova comunicação ao invés de ficar parado no tempo, se recusando a enxergar que não tem mais volta.

Resultado?

Além dos números impressionantes (20 milhões de views e 2 milhões de likes), a partir do momento que o vídeo da trollagem foi postado diretamente pelo próprio perfil da escola, expondo a relação de carinho e descontração entre os professores e alunos de uma forma orgânica e viral, o resultado não poderia ter sido melhor! 

Nos comentários, milhares de pessoas exaltaram os professores, recordaram memórias engraçadas do tempo da escola e ainda perguntaram sobre mais informações do colégio com a intenção de fazer parte dessa comunidade. Qual retorno seria mais positivo que esse?

Tá, e você com isso?

Pensa comigo: você pode ter um negócio hoje ou seu negócio ser sua própria imagem, e se até um colégio já entendeu que o digital é indispensável para ser visto e lembrado, você também precisa entender isso.

O primeiro ponto é entender seu posicionamento: como você quer ser percebido, lembrado? Como quer que as pessoas se sintam com relação a você ou seu negócio?

Sabendo isso, agora é a hora de navegar nas plataformas de conteúdo (para entender o que tá rolando nelas) e adaptar sua mensagem ao formato que as pessoas esperam ver. 

Não tem nada de errado em querer aparecer no digital, todo mundo quer. É a nova forma de se comunicar, ter um impacto, crescer seu negócio e ser lembrado. E, cá entre nós, todo mundo quer ser lembrado.

Esperamos que essa história de sucesso sirva de exemplo pra você repensar os meios “tradicionais” para promover seu negócio, o digital é um terreno fértil que ainda pode ser MUITO explorado! 

Para conferir o vídeo da trollagem completo e outros conteúdos do Colégio Ao Cubo basta clicar aqui

E para estar sempre atualizado das melhores notícias sobre o universo digital, nos acompanhe por aqui e nos siga no Instagram @Imatize!